Política de Garantia e Devolução
A Bella Iluminação preza pela qualidade de nossos produtos e satisfação de nossos clientes.
Neste sentido, a empresa criou uma política de garantia para defeitos de fabricação que atende ao Código de Defesa do Consumidor e uma política de avarias e divergências que atende a particularidades do mercado que não decorrem de falhas na fabricação.
1. Política de Garantia (Defeito de Fabricação).
1.1. Dos prazos
Produtos |
Prazos |
Linha Decorativa |
1 Ano |
Linha LEDPRO (Lâmpadas) |
2 Anos |
Linha LEDPRO (Fitas de Led) |
1 Anos |
Linha Downlight |
1 Anos |
» O prazo de garantia é válido a partir da data de faturamento do produto informado na nota fiscal;
» Todos os produtos, suas partes e componentes estão protegidos integralmente contra defeitos de fabricação;
» Defeitos de fabricação são problemas ocorridos na manufatura do produto ou no material.
1.2 Situações em que a garantia perde sua validade
» Quando constatado uso indevido ou falta de zelo;
» Instalação em desacordo com o manual de instruções e/ou com as recomendações da Bella Iluminação. Ou ainda, pelo não cumprimento da NBR-5410;
» Danos causados durante a montagem e ou conserto do produto, quando estes não tiverem sido executados pela Bella Iluminação;
» Desgaste no acabamento, oxidação ou corrosão, ocorridos por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intenso);
» Danos causados durante o transporte;
» Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, tetos e/ou paredes pouco resistentes, entre outros;
» Limpeza e/ou manutenção em desacordo com o manual de instruções;
» Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrentes de má utilização do produto por parte do usuário;
» Qualquer componente ou acessório agregado ao produto não caracterizado como original Bella Iluminação.
2. Política para Avarias e Divergências que não decorrem de falhas na fabricação;
2.1. Dos prazos
Motivos |
Prazo |
Quebras |
10 dias corridos |
Faltas |
|
Recebimento em desacordo |
» O prazo é considerado a partir da data de recebimento do produto;
» Política válida apenas para frete CIF e para Pessoa Jurídica.
2.2. Situações em que este prazo não tem validade
» Quando constatado uso indevido, falta de zelo e vícios de uso;
» Instalação em desacordo com o manual de instruções ou com as recomendações da Bella Iluminação. Ou ainda, pelo não cumprimento da NBR-5410;
» Danos causados por adaptações e/ou alterações realizadas no produto;
» Qualquer componente ou acessório agregado ao produto que não se caracterize como original Bella Iluminação;
» Em casos de frete FOB: a responsabilidade para estes problemas é da transportadora contratada pelo cliente, não estando coberto pelos 10 dias corridos da Bella;
» Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrentes de má utilização do produto por parte do usuário.
3. Das condições e procedimentos para ambas as políticas
» As ocorrências devem ser encaminhadas ao SAC nos canais disponíveis no item 4 e dentro do prazo aqui estabelecido;
» Para abertura da ocorrência deve ser informado ao SAC os seguintes dados: referência da peça com alteração; quantidade; motivo da reclamação; número da nota fiscal de compra e data de recebimento; para alguns casos será necessário o envio de fotos para identificação do problema ou item a ser reposto;
» Em se tratando de peça já vendida ao consumidor final, encaminhar a nota de compra do consumidor;
» A equipe do SAC analisará a ocorrência e em se constatando a existência do problema coberto pela política e estando dentro do prazo, será realizado o atendimento, conforme procedimentos abaixo:
• As peças com seus componentes eventualmente defeituosos, serão trocados gratuitamente, ou na impossibilidade de se trocar uma parte ou componentes, o produto será substituído;
• Na falta do produto para reposição ao cliente, o mesmo terá o valor do crédito gerado pela devolução do produto, abatido do valor de duplicatas a vencer ou será gerado um crédito para abatimento em compras futuras.
Importante:
- Salientamos que os nossos produtos acompanham manual de instruções com informações sobre voltagem, tensão, driver adequado, entre outras;
- Recomendamos que a instalação do produto seja realizada por um profissional capacitado, munido de equipamentos adequados para instalação correta e segura;
- A Bella Iluminação reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos nos seus produtos em qualquer momento, sem incorrer na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos;
- A conferência da mercadoria pelo cliente no recebimento do produto é imprescindível.
4. Contatos do SAC:
Telefone:
(11) 3181-2244
Site:
http://www.bellailuminacao.com.br (Fale Conosco)
E-mails:
Região Sul e SP (Capital): atendimento1@bellailuminacao.com.br
Região SP (Interior e Litoral): atendimento2@bellailuminacao.com.br
Região Norte/ Nordeste/ Sudeste (RJ/ES/MG) e Centro Oeste: atendimento3@bellailuminacao.com.br