Minha conta
    MEU PEDIDO (00)
    Buscar

    Seu carrinho está vazio :(

    Meu Carrinho

      Escolher mais produtos Finalizar compra

      Política de Garantia e Devolução

      A Bella Iluminação preza pela qualidade de nossos produtos e satisfação de nossos clientes.

      Neste sentido, a empresa criou uma política de garantia para defeitos de fabricação que atende ao Código de Defesa do Consumidor e uma política de avarias e divergências que atende a particularidades do mercado que não decorrem de falhas na fabricação.

      1. Política de Garantia (Defeito de Fabricação).

      1.1. Dos prazos

      Produtos
      (linhas)

      Prazos
      (incluso prazo legal de 90 dias)

      Linha Decorativa

      1 Ano

      Linha LEDPRO (Lâmpadas)

      2 Anos

      Linha LEDPRO (Fitas de Led)

      1 Anos

      Linha Downlight

      1 Anos

      » O prazo de garantia é válido a partir da data de faturamento do produto informado na nota fiscal;
      » Todos os produtos, suas partes e componentes estão protegidos integralmente contra defeitos de fabricação;
      » Defeitos de fabricação são problemas ocorridos na manufatura do produto ou no material.

      1.2 Situações em que a garantia perde sua validade

      » Quando constatado uso indevido ou falta de zelo;
      » Instalação em desacordo com o manual de instruções e/ou com as recomendações da Bella Iluminação. Ou ainda, pelo não cumprimento da NBR-5410;
      » Danos causados durante a montagem e ou conserto do produto, quando estes não tiverem sido executados pela Bella Iluminação;
      » Desgaste no acabamento, oxidação ou corrosão, ocorridos por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intenso);
      » Danos causados durante o transporte;
      » Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, tetos e/ou paredes pouco resistentes, entre outros;
      » Limpeza e/ou manutenção em desacordo com o manual de instruções;
      » Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrentes de má utilização do produto por parte do usuário;
      » Qualquer componente ou acessório agregado ao produto não caracterizado como original Bella Iluminação.

      2. Política para Avarias e Divergências que não decorrem de falhas na fabricação;

      2.1. Dos prazos

      Motivos

      Prazo

      Quebras

      10 dias corridos

      Faltas
      (Produto/Componente)

      Recebimento em desacordo
      (entre o físico e a nota fiscal)

      » O prazo é considerado a partir da data de recebimento do produto;
      » Política válida apenas para frete CIF e para Pessoa Jurídica.

      2.2. Situações em que este prazo não tem validade

      » Quando constatado uso indevido, falta de zelo e vícios de uso;
      » Instalação em desacordo com o manual de instruções ou com as recomendações da Bella Iluminação. Ou ainda, pelo não cumprimento da NBR-5410;
      » Danos causados por adaptações e/ou alterações realizadas no produto;
      » Qualquer componente ou acessório agregado ao produto que não se caracterize como original Bella Iluminação;
      » Em casos de frete FOB: a responsabilidade para estes problemas é da transportadora contratada pelo cliente, não estando coberto pelos 10 dias corridos da Bella;
      » Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrentes de má utilização do produto por parte do usuário.

      3. Das condições e procedimentos para ambas as políticas

      » As ocorrências devem ser encaminhadas ao SAC nos canais disponíveis no item 4 e dentro do prazo aqui estabelecido;
      » Para abertura da ocorrência deve ser informado ao SAC os seguintes dados: referência da peça com alteração; quantidade; motivo da reclamação; número da nota fiscal de compra e data de recebimento; para alguns casos será necessário o envio de fotos para identificação do problema ou item a ser reposto;
      » Em se tratando de peça já vendida ao consumidor final, encaminhar a nota de compra do consumidor;
      » A equipe do SAC analisará a ocorrência e em se constatando a existência do problema coberto pela política e estando dentro do prazo, será realizado o atendimento, conforme procedimentos abaixo:
      • As peças com seus componentes eventualmente defeituosos, serão trocados gratuitamente, ou na impossibilidade de se trocar uma parte ou componentes, o produto será substituído;
      • Na falta do produto para reposição ao cliente, o mesmo terá o valor do crédito gerado pela devolução do produto, abatido do valor de duplicatas a vencer ou será gerado um crédito para abatimento em compras futuras.

      Importante:

      - Salientamos que os nossos produtos acompanham manual de instruções com informações sobre voltagem, tensão, driver adequado, entre outras;
      - Recomendamos que a instalação do produto seja realizada por um profissional capacitado, munido de equipamentos adequados para instalação correta e segura;
      - A Bella Iluminação reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos nos seus produtos em qualquer momento, sem incorrer na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos;
      - A conferência da mercadoria pelo cliente no recebimento do produto é imprescindível.

      4. Contatos do SAC:

      Telefone:

      (11) 3181-2244

      Site:

      http://www.bellailuminacao.com.br (Fale Conosco)

      E-mails:

      Região Sul e SP (Capital): atendimento1@bellailuminacao.com.br
      Região SP (Interior e Litoral): atendimento2@bellailuminacao.com.br
      Região Norte/ Nordeste/ Sudeste (RJ/ES/MG) e Centro Oeste: atendimento3@bellailuminacao.com.br